30 de ago. de 2014

[COMENTÁRIO GERAL] A prova de que ler é bom!



O COMENTÁRIO GERAL deste fim de agosto é uma edição diferente.

Vou relatar aqui a experiência do meu irmão mais novo ao ler um livro.

Ítalo José e seus colegas do nono ano da Unidade Integrada "Barbosa de Godóis", em São Luís-MA, vão fazer uma prova de interpretação de texto pela disciplina de Língua Portuguesa. O texto indicado: Os Miseráveis de Victor Hugo.

Aí você pode dizer:  "Esse professor pegou pesado!". Calma! Eles tinham que ler um resumo adaptado feito pelo dramaturgo Walcir Carrasco.

Meus irmãos não são apaixonados por leitura como eu. Se conhecesse minha bagagem literária você saberia que eles juntos (tenho 2 irmãos) não leram um décimo do que li.

Mas me surpreendi muito com o Ítalo essa semana. Quando ele disse que levou dois dias para ler o livro perguntei o que ele achou.  Foi aí que ele disse:

"Foi legal! Ler é muito bom!"

Fiquei feliz ao ouvir ele dizer isso. Luto tanto para criar um vínculo entre os livros e meus irmãos, mas nem sempre consigo. Ver o Ítalo tão entusiasmado só me fez querer compartilhar uma coisa nessa postagem: Leitores. Ler alegra e ensina. Reúne e compartilha. Ensina e arrebata.

Resumindo: Ler é muito bom!
Até a próxima!

Setembro tem novidade!

Nenhum comentário: