16 de fev. de 2014

Amigos para Sempre!


Na semana passada comemorou-se o Dia da Amizade (14/01). Nesse ritmo o Blog SUPER LEITURA trás uma dedicatória especial a você nosso leitor e amigo.

Estamos, a todo dia, lendo nossos mais inseparáveis dos companheiros: o livro. Nos perdermos em suas páginas, linhas e enredos. Amamos viajar por vários universos, descobrir novos mundos, compreender a mente por trás de tudo...

Melhor ainda é quando chegamos ao fim e descobrimos que não perdermos nada (nem mesmo tempo), mas ganhamos muito. Ganhamos sabedoria, novos horizontes... E quando pegamos tudo isso e sentamos em uma roda de amigos para trocar ideias sobre essas fascinantes leituras é que realmente a aventura começa!

Não é apenas o eu. Mas sim o nós! A brincadeira de comentar livros torna-nos mais próximos uns dos outros. Garante a liberdade de conhecer mais um pouquinho de nossos companheiros de aventuras.

Entretanto, por muitas vezes somos dados como antissociais, aversivos a contato social... Mas por quê? Por que lemos mais? Por que procuramos viver muitas mais aventuras do que se pode em uma vida inteira? Aos amigos leitores. Sejamos amigos dos livros, firmes e fortes. Entretanto, sejamos amigos uns dos outros para que possamos, ao fortalecer esses laços, iniciar muitos mais em nosso domínio de leituras fascinantes. E por que não dizer de super leituras?

Aos meus amigos desejo felicidades! Se você que leu este texto, e ainda não é meu amigo, mas quer ser parte deste grupo singelo que chamo de círculo de amizade, convido-o a buscar nas leituras um ponto em comum, para que juntos possamos manter firme esse laço que nos une/unirá.


Nenhum comentário: