13 de nov. de 2013

O sucesso de Thor: O Mundo Sombrio


Para descontrair um pouco o SUPER LEITURA trás na coluna De Olho na Mídia uma notícia leve.

Para os amantes de cinema que estão sempre atrás de estatísticas apresento-lhes a repercussão de Thor : O Mundo Sombrio.  Só no final de semana passado o filme arrecadou US$ 86, 1 milhões massacrando concorrentes nas bilheterias norte-americana e canadense.

Ao que parece o filme está conseguindo preencher o "buraco" que o primeiro deixou ao não agradar como os demais filmes dos personagens da Marvel.

O faturamento total do filme já passou de  US$ 327 milhões. Isso é ótimo. Para a equipe que produziu, é claro!

Acho apenas interessante ver que Chris Hemsworth tenha conseguido trazer o brilho do deus nórdico nessa segunda filmagem de Thor. Se pararmos para analisar pode-se dizer que sua permanência no personagem é semelhante a de Hugh Jackman no personagem Wolverine. Ele, que mandou muito bem nos primeiros filmes da série X-Men recebeu muitas críticas em Wolvrine Origens, mas se reergueu em Wolverine Imortal.

Ao que parece não é fácil interpretar os personagens super-famosos da Marvel e ainda por cima fazer isso com roteiros que fogem muito dos quadrinhos. Dou meus parabéns a equipe de Thor: O Mundo Sombrio. Foi uma  jogada difícil trazer Thor de volta as telas, visto que ele não tem o mesmo prestígio de Wolverine, Homem-Aranha e Homem de Ferro.

Nenhum comentário: