22 de ago. de 2013

Para provar que Publicidade também é Humor!

Oi pessoal postagem especial nessa semana!

Hoje o Super Leitura vai dar uma escapadinha do mundo da literatura para comentar um vídeo hilário do Youtube. 

 É comum ao abrirmos o youtube.com à procura de vídeos engraçados, depararmos com os anúncios publicitários. Na maioria das vezes esperamos a caixa com "PULAR ANÚNCIO" aparecer após os cinco segundos de publicidade obrigatória, para podermos assistir o que que seja (eu faço isso!). Mas tenho que admitir que é impressionante como a indústria publicitária pode nos surpreender com uma peça simples, porém bem elaborada em um contexto divertido.
Todo mundo já deve estar acostumado a ver personalidades do futebol ligadas à publicidade, principalmente quando se trata de comercial de xampu! (Neymar e Cristiano Ronaldo que o digam!). 

Mas nada é tão humorado do que ver o técnico de futebol Joel Santana protagonizando seus minutinhos como "garoto propaganda" de uma marca de xampu. Se você ainda não sabe do que estou falando veja a seguir:


Viram! É muito legal! A equipe publicitária responsável pelo produto teve uma sacada bacana ao pensar em Joel como protagonista. O jeito durão e ao mesmo tempo cômico do técnico ganha com a perplexidade dos abordados durante a avalanche de inglês embromation. Lógico que todo mundo sabe que Joel Santana não fala inglês de forma ruim, já que por sinal é um homem de experiencias internacionais. Prova disso é sua carreira como treinador de times como a seleção da África do Sul.

De certo é que a peça publicitária não só divulga o produto em questão (marca de xampu famosa) que tem como elemento o nome, que é no idioma estrangeiro, e o fato de que as agências de publicidade estarem se valendo da fama de alguns astros do mundo da bola para divulgar seus produtos. O vídeo ao mesmo tempo em que é uma estratégia de marketing sensacional, é uma crítica humorada da mídia publicitária ao excesso de comerciais protagonizados por atletas.

Como o Super Leitura não perde oportunidades, achou por bem trazer um pouquinho do humor do vídeo à você e fazer essa análise breve sobre um produto audiovisual de qualidade. O vídeo já alcançou mais de 19 milhões de views em menos de duas semanas, além de ótimos comentários no canal oficial da equipe de marketing do xampu no próprio Youtube!

Pessoal espero que tenham gostado. Até a próxima com novidades!

Ah, antes que me esqueça. Como diz "titio" Joel... "Donti hevi caspa!".  

Nenhum comentário: